quinta-feira, 17 de setembro de 2015

Cozinha equipada - utensílios que facilitam (e muito!) a nossa vida

          Olá pessoal,

          Em nossa nova coluna, a "Cozinha Equipada", traremos semanalmente dicas de utensílios que são uma verdadeira mão na roda, facilitando nossas vidas, e consequentemente tornando a experiência de  cozinhar mais fácil e prazerosa. Reiteramos que os posts desta coluna não são patrocinados, e que os itens aqui apresentados são escolhidos porque são um adianto mesmo.
          Escolhemos, para abrir os trabalhos com chave de ouro, algumas opções de mixer. O mixer, além de relativamente barato, quando tem mais de uma função, substitui o uso de algumas traquitanas da cozinha, que só de pensar em ter que desmontar tudo para limpar, já dá preguiça.
          Além de misturar desde o drink à papinha do bebê, o mixer pode triturar temperos, bater claras do omelete, amassar um purê de batata, triturar gelo, amassar o tomate do molho caseiro, entre muitas coisas. Um verdadeiro quebra galho!
           Ele substitui o liquidificador em alguns preparos, com a vantagem de ser mais prático na hora de lavar. Dá pra fazer vitaminas, sucos, molhos, batidas e para misturar algumas massas mais leves.
          As funções variam de acordo com o modelo ou fabricante, então, basta escolher a opção que mais lhe atende, principalmente em termos de praticidade.
Alguns modelos de mixer:

Mini Mixer Britânia: compacto e rápido para misturar os alimentos. Ele é desmontável, de fácil limpeza, silencioso e possui o botão liga/desliga.


Mixer Fast Blend Cadence: possui 2 velocidades, corpo ergonômico, e lâminas em aço inoxidável, o que garante mais durabilidade, pois não enferrujam. É desmontável, o que facilita na hora da limpeza. 



Power Mixer 2 em 1 Mondial: funciona como processador e mixer, com potência de 500W, função Turbo com copo desmontável em aço inox da Mondial. Conta com porta-acessório, lâmina de múltipla ação, que corta na horizontal e vertical, e processador com base antideslizante.



Mixer e Triturador Britânia: possui lâminas destacáveis em aço, cabo anatômico, é desmontável e seus botões são emborrachados. O batedor de claras permite fazer receitas variadas sem ter que usar a batedeira convencional.


          Agora é só escolher ao que mais se adequa as suas necessidades, e desfrutar de mais essa praticidade.


Obs: Post não patrocinado. Fotos ilustrativas de divulgação dos produtos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...